Fotógrafo revela a alegria e a inocência da infância em uma série de imagens de crianças e seus brinquedos favoritos.
+ Conheça Happy, o bezerro que nasceu com marcas que parecem um rosto sorridente
+ A beleza da diversidade em 15 retratos impressionantes
+ Beija-flor e ser humano; a amizade inusitada que já conquistou mais de 2 milhões de seguidores
O projeto “Toy Stories” do fotógrafo italiano Gabriele Galimberti é uma coleção emocionante de fotografias que registram a pureza da infância. Por quase dois anos, Galimberti viajou por mais de 50 países para fotografar crianças e seus brinquedos prediletos. Do Texas à Índia, passando pela China, até a Islândia, os retratos de Galimberti oferecem um olhar singelo da vida e dos sonhos dos pequenos em todo o mundo.
Através de suas lentes, o fotógrafo revela que os brinquedos não apenas divertem, mas também são um reflexo da origem, da família e da cultura de cada criança. Durante sua jornada Galimberti pode perceber que as crianças dos países mais ricos eram mais possessivas com seus brinquedos, enquanto as crianças de países mais pobres eram mais inclinadas a brincar com seus amigos na rua.
Independentemente de sua origem, todas as crianças nutrem um carinho especial por seus brinquedos e, muitas acreditam que seus eles podem protegê-las dos perigos noturnos. O projeto de Galimberti é um lembrete de que, apesar das diferenças de cultura e criação, o amor pela brincadeira e pela imaginação é universal.